Chuva de granizo na Baixada  - Reprodução
Chuva de granizo na Baixada Reprodução
Por O Dia
Rio - A chuva de granizo voltou a atingir parte da Baixada Fluminense neste sábado. Embora sem a intensidade da noite de sexta-feira, a chuva continua causando transtorno aos moradores. Por conta dos estragos, a prefeitura de Nova Iguaçu decretou alerta máximo e orientou moradores de áreas de risco a sair de casa. Para este sábado, a previsão é de céu parcialmente nublado e registro de chuva fraca a moderada em pontos isolados da cidade, podendo ser forte a partir da tarde. A temperatura permanecerá estável, com a máxima de 30ºC e a mínima de 20ºC.

Galeria de Fotos

Teto do Guanabara de Nova Iguaçu caiu Reprodução
Bairro Via Light, Nova Iguaçu Reprodução
Chuva de granizo destruiu veículos Reprodução
Chuva de granizo destruiu veículos Reprodução
Granizo formou placas de gelo nas ruas de Mesquita Reprodução
Chuva de granizo atingiu municípios da Baixada Reprodução
Chuva de granizo atingiu municípios da Baixada Reprodução
Chuva de granizo na Baixada Reprodução
Publicidade
Na noite desta sexta-feira, grandes pedras de granizo destruíram vidros dos carros e também quebraram telhados de casas. Moradores de Mesquita e Queimados relataram que as cidades foram atingidas por fortes rajadas de vento e muitas pedras de granizo. Em Nova Iguaçu, o teto de um supermercado Guanabara inaugurado recentemente foi atingido pelo temporal. No Rio, caiu granizo em Guadalupe, Vila da Penha e Pavuna.
Um dos lugares mais atingidos pelo granizo foi o município de Nova Iguaçu, que ficou em estado de atenção. A Prefeitura Nova Iguaçu informou também que, devido a força da chuva, o Hospital Geral de Nova Iguaçu passou por minutos de desabastecimento de energia, sendo necessária a utilização de geradores, mas que a situação já foi restabelecida.
Publicidade
De acordo com a Prefeitura de Nova Iguaçu, a Defesa Civil registrou ocorrências em 12 bairros, sendo Austin, com 10 registros, e Cacuia, com sete, os mais afetados. Apesar do fenômeno atípico, não há registro de vítimas ou famílias desabrigadas. No entanto, dois pontos de apoio foram montados para receber famílias desalojadas após terem residências destelhadas pelo forte vento e o granizo. Os pontos são: Igreja Assembleia de Deus (Estrada Tinguazinho, n⁰ 200, Tinguazinho, Austin), Igreja Universal (Av. Vereador Antônio Cunha, Cacuia), onde está sendo feito o cadastramento das famílias atingidas pela chuva.
Publicidade
A Defesa Civil orienta que toda a população entre em contato imediato em casos urgentes pelo telefone 199 ou 3779-0660.