
Cerca de cinco mil devotos participaram, ontem, do último dia de novena na Paróquia de São Judas Tadeu, no Cosme Velho, Zona Sul. O fim de semana marcou a véspera do dia do padroeiro mediador das causas impossíveis. "Vem gente de todos os lugares e neste ano, em especial, estamos mais agradecendo do que fazendo preces", comentou o padre Henrique Diegues, responsável pela celebração. A igreja deve receber 20 mil devotos, hoje.
"Meu filho viveu grave situação financeira há alguns anos atrás, chegou a perder o apartamento onde morava, mas conseguiu sair dessa condição graças à interseção de São Judas Tadeu. Hoje vim só para agradecer", conta a aposentada Gorete Dias, de 70 anos, devota do padroeiro "desde que se entende por gente".
A situação é mais urgente para o motorista de transporte alternativo e flamenguista Ricardo Coutinho, de 58. Ele está parado sem poder trabalhar há uma semana, desde que teve problemas com a sua van, uma Sprinter da Mercedes-Benz.
"Levei ela com um problema no motor, apareceu outro, depois outro. Nessa brincadeira, já gastei quase R$ 10 mil e ainda não consegui voltar a trabalhar. São Judas Tadeu já me ajudou em outras horas, tenho fé que também estará comigo nesse momento", lembrou o motorista, com um terço embolado nas mãos cheias de santinhos.