Cerca de cinco mil fiéis celebram missa na véspera do dia de São Judas Tadeu no Cosme Velho

Flamenguistas e endividados fizeram suas preces para o fim de ano

Por Lucas Cardoso

Francisco e Inez são devotos de São Judas Tadeu. O dia do santo é hoje
Francisco e Inez são devotos de São Judas Tadeu. O dia do santo é hoje -

Cerca de cinco mil devotos participaram, ontem, do último dia de novena na Paróquia de São Judas Tadeu, no Cosme Velho, Zona Sul. O fim de semana marcou a véspera do dia do padroeiro mediador das causas impossíveis. "Vem gente de todos os lugares e neste ano, em especial, estamos mais agradecendo do que fazendo preces", comentou o padre Henrique Diegues, responsável pela celebração. A igreja deve receber 20 mil devotos, hoje.

"Meu filho viveu grave situação financeira há alguns anos atrás, chegou a perder o apartamento onde morava, mas conseguiu sair dessa condição graças à interseção de São Judas Tadeu. Hoje vim só para agradecer", conta a aposentada Gorete Dias, de 70 anos, devota do padroeiro "desde que se entende por gente".

A situação é mais urgente para o motorista de transporte alternativo e flamenguista Ricardo Coutinho, de 58. Ele está parado sem poder trabalhar há uma semana, desde que teve problemas com a sua van, uma Sprinter da Mercedes-Benz. 

"Levei ela com um problema no motor, apareceu outro, depois outro. Nessa brincadeira, já gastei quase R$ 10 mil e ainda não consegui voltar a trabalhar. São Judas Tadeu já me ajudou em outras horas, tenho fé que também estará comigo nesse momento",  lembrou o motorista, com um terço embolado nas mãos cheias de santinhos.

 

Preces pelo Flamengo

O momento do Flamengo no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores é um dos melhores já vividos pelo clube nos últimos anos, mas, ainda assim, os torcedores do rubro-negro marcaram presença no domingo de celebrações. Vestido à caráter, o casal de rubro-negros Francisco Tosta, 52, e Inez Tosta, 56, de Coelho da Rocha, em São João de Meriti, não perdem uma celebração na Zona Sul há 12 anos.

"Quando o flamengo estava para cair, em 2007, viemos aqui para pedir uma intercessão e livrar o time da queda para a série 'B'. E deu certo. No mesmo dia, o time venceu e teve uma sequência de sete vitórias seguidas.Esse ano é diferente, viemos para agradecer pela classificação e pedir pelo título da Libertadores", disse.

 

Agenda

Paróquia do Cosme Velho

Endereço: Rua Cosme Velho, 470, Cosme Velho

Programação: das 6h às 18h

Paróquia da Penha

Endereço: Rua Santa Camila Pia, 743, IAPI da Penha, Penha

Programação: Missas das 7h às 18h

Paróquia de Bangu

Endereço: Avenida Engenheiro Pires Rebelo, 1825, Bangu

Programação: Missa das 06h às 20h

Paróquia de Campo Grande

Endereço: Rua Rio Pomba, 5, Senador Vasconcelos

Programação: Missa das 07h às 20h

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Francisco e Inez são devotos de São Judas Tadeu. O dia do santo é hoje Cléber Mendes
Rio,27/10/2019 -COSME VELHO- Paroquia de Sao Judas Tadeu, Santo das causas impossiveis . Na foto,Padre Diegues .Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia Cléber Mendes
Rio,27/10/2019 -COSME VELHO- Paroquia de Sao Judas Tadeu, Santo das causas impossiveis . Na foto,Frascisco Tosta e Ines Tosta .Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia Cléber Mendes
Rio,27/10/2019 -COSME VELHO- Paroquia de Sao Judas Tadeu, Santo das causas impossiveis . Na foto,Padre Diegues .Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia Cléber Mendes
Rio,27/10/2019 -COSME VELHO- Paroquia de Sao Judas Tadeu, Santo das causas impossiveis . Na foto,Ricardo Coutinho .Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia Cléber Mendes

Comentários