Menores infratores começam rebelião em unidade do Degase e são transferidos

Parte do Centro de Socioeducação Dom Bosco foi depredado

Por O Dia

Unidade do Degase onde ocorreu a rebelião
Unidade do Degase onde ocorreu a rebelião -
Rio - Jovens infratores detidos em uma unidade do Departamento Geral de Ações Socioducativas (Degase) localizada na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, começaram uma rebelião no início da noite deste domingo. Parte do Centro de Socioeducação Dom Bosco foi depredado pelos adolescentes.
De acordo com o Degase, a rebelião só foi contida com o apoio do Grupamento de Ações Rápidas do Degase (GAR). Ainda no domingo, quatro adolescentes e dez maiores de idade foram levados para a 21ª DP (Bonsucesso), onde uma ocorrência foi registrada. Se o crime de dano qualificado for confirmado, os maiores de idade serão transferidos para o sistema prisional. 
A instituição informou ainda que dois menores, identificados como lideranças do motim, foram transferidos para a unidade de internação do Degase de Volta Redonda, na manhã desta segunda-feira.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários