Jovem segue internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge - Reprodução/Internet
Jovem segue internado no Hospital Municipal Lourenço JorgeReprodução/Internet
Por Jenifer Alves*
Rio - O auxiliar de cozinha Luan Henrique, de 27 anos, teve 40% do corpo queimado após uma discussão com a ex-namorada, no último sábado, em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Segundo o pai da vítima, o taxista Ednaldo Dantas, 47, a mulher chamou o rapaz para conversar na casa dela e, durante uma briga, jogou álcool e colocou fogo nele. Luan foi socorrido para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde segue internado em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
Luan e Ednaldo são da Paraíba. O pai do rapaz, que mora no Rio há 23 anos, conta que o filho veio morar com ele há cerca de três anos: "Trabalho como diarista com o carro e confesso que as coisas não estão muito fáceis para mim. Moro de aluguel e estou sozinho. O resto da família está longe, mas estou tentando ser uma rocha para conduzir isso tudo, mas tem sido muito difícil", desabafou ao DIA.
Publicidade
Rapaz teve 40% do corpo queimado - Reprodução/Internet
Amigos de Luan tentaram fazer uma vaquinha para arrecadar dinheiro e transferi-lo para um hospital especializado com queimaduras, mas Ednaldo diz que o valor para seguir o tratamento fora do Lourenço Jorge é muito alto: "Eles queriam tentar transferi-lo para um hospital particular, mas eu falei que é muito caro e não adiantaria a gente iniciar um tratamento e parar pela metade por falta de pagamentos", contou.
Publicidade
Ednaldo registrou um boletim de ocorrência por tentativa de homicídio contra o filho denunciando a ex-namorada do rapaz. O taxista conta que ela prestou depoimento na 32ª DP (Taquara), confessou o crime e liberada em seguida.
Procurada, a Polícia Civil ainda não se manifestou sobre a investigação do caso.
Publicidade
 *Estagiária sob a supervisão de Cadu Bruno