Novos cursos para o mercado digital no Senac

Novas turmas na áreas de Gestão e Negócios e Tecnologia da Informação e Comunicação

Por O Dia

Um dos cursos mais procurados, Criação de E-commerce prepara os alunos para administrar uma loja virtual
Um dos cursos mais procurados, Criação de E-commerce prepara os alunos para administrar uma loja virtual -

Rio - O Senac RJ lançou novos cursos que compõem o Portfólio Digital, nas áreas de Gestão e Negócios e Tecnologia da Informação e Comunicação. O conteúdo é voltado ao profissional que busca estar atualizado neste contexto, entre eles empreendedores que desejam modelar negócios digitais ou que já possuem um negócio físico e pretendem ampliar sua atuação para o meio digital.

Profissionais liberais que gostariam de ampliar seu escopo de atuação para a prestação de serviços digitais e profissionais das áreas de Gestão ou TI que almejam o crescimento na carreira ou recolocação no mercado por meio de habilidades da área digital também fazem parte do público-alvo.

De acordo com a Gerente de Produtos de Gestão e Negócios do Senac RJ, Michele Miranda, o momento não podia ser mais propício: "Estamos vivendo a era da transformação digital e isso está impactando diretamente as empresas, é a dinâmica do mercado. O comportamento do consumidor está mudando também. Quem são as empresas que vão sobreviver? As que têm capacidade de adaptação de forma mais rápida, as que não resistirem à transformação digital".

O Portfólio Digital do Senac RJ é composto pelos cursos Power BI (36h), Analytics para Mídias Sociais (24h), Gestão Ágil com Scrum (24h), Programação com Arduino (36h), Inbound Marketing (30h), Marketing Digital (84h), Criação de E-commerce (36h), Empreendedorismo Digital (60h) e Gestão e Práticas Logísticas para E-commerce (42h). Saiba mais sobre programas e inscrições no site https://www.rj.senac.br/.

Michele revela que os mais procurados têm sido Marketing Digital e Power BI. "Recebemos pessoas com perfis variados, desde advogados até pessoal da área de beleza. Muitos não têm o retorno de que gostariam por conta de equívocos no gerenciamento das mídias sociais, ou porque não sabem como lidar com seu público-alvo", completa a gestora.

Em Marketing Digital, o aluno vivencia todo o processo de criação, planejamento, execução e monitoramento de campanhas de comunicação digital, utilizando as mídias digitais mais relevantes.

Portfólio busca atender as demandas

Michele Miranda reforça que os cursos foram desenvolvidos prevendo o impacto para as empresas e para os profissionais, das mudanças trazidas pela transformação digital tanto nas interações sociais quanto nas relações de produção, trabalho e consumo.
 
"No momento em que a tecnologia torna-se parte indissociável do dia a dia e não há mais separação entre o que é online e o que é offline, surgem novas dinâmicas de mercado e modelos de negócios. Para aproveitar todo esse potencial, empresas de todos os portes e profissionais devem estar dispostos a quebrar paradigmas, apresentar capacidade de adaptação, inovação e criatividade".
 
Os cursos
 
POWER BI (36h)

Análise de dados através dos recursos do Power BI

ANALYTICS PARA MÍDIAS SOCIAIS (24h)

Monitoramento e análise de dados nas mídias sociais

GESTÃO ÁGIL COM SCRUM (24h)

Projetos de TI com metodologias ágeis

PROGRAMAÇÃO COM ARDUINO (36h)

Plataforma Arduino

INBOUND MKT (30h)

Aperfeiçoamento no meio digital

MARKETING DIGITAL (84h)

Monitoramento utilizando mídias digitais

CRIAÇÃO DE E-COMMERCE (36h)

Administrando uma loja virtual

EMPREENDEDORISMO DIGITAL (60h)

Como planejar sua inserção neste mercado

GESTÃO E PRÁTICAS LOGÍSTICAS PARA E-COMMERCE (42h)

Estratégias de gestão
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários