As principais apreensões de fuzil em 2019 aconteceram na Maré - Divulgação / Polícia Militar
As principais apreensões de fuzil em 2019 aconteceram na MaréDivulgação / Polícia Militar
Por O Dia
Rio - Uma operação conjunta entre PMs do 25º BPM (Cabo Frio) e a PF, na noite desta segunda-feira, prendeu o chefe do tráfico de drogas de uma comunidade de Unamar, distrito do município da Região dos Lagos. Além da captura de Rafael de Lima Carvalho, conhecido como Neurótico, de 34 anos, os policiais também apreenderam um fuzil AK-47 calibre 762 sem numeração, com dois carregadores e 32 munições.
De acordo com a Polícia Militar, Neurótico foi preso após os agentes receberem informações sobre seu paradeiro. Ele foi capturado junto com os comparsas Raimundo Nonato Marques de Sousa, o Coroa, 40, e Affonso Henrique Vieira de Gusmão Barroso, o 25, que é de São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado. Um quatro traficante, Abel Luiz de Souza, o Bigode, 34, morreu ao entrar em confronto com os policiais
Publicidade
Além do AK-47 com dois carregadores e 32 munições, os agentes também encontraram uma pistola Glock calibre .40 também sem numeração, com oito munições; uma pistola Bersa calibre 9mm com dois carregadores e 17 munições; uma pistola calibre 90mm; um colete balístico; grande quantidade de droga; além de dois carros e uma moto.
Os presos e o material foram levados para a 126ª DP (Cabo Frio), onde o caso foi registrado.
Publicidade
#GrandeDia
Operação desencadeada pelo #25BPM resulta na prisão de chefe do tráfico de drogas de Unamar (Cabo Frio), vulgo "Neurótico", e apreende mais uma arma de guerra (#Fuzil AK- 47), além de pistolas, munições e grande quantidade de drogas.
É a @PMERJ #NaLutaContraoCrime pic.twitter.com/6z2tqlpv2X
Publicidade
CAPITAL
Já na capital, outro fuzil de guerra foi apreendido, mas na manhã desta terça. A arma foi encontrada na comunidade da Largatixa, no Complexo de Pedreira, em Barros Filho, na Zona Norte.
Publicidade
Segundo a Polícia Militar, quando agentes do 41º BPM (Irajá) chegaram à região para uma operação, foram atacados por homens armados. Houve confronto, quando dois suspeitos ficaram feridos.
Com eles, foram encontrados o fuzil, uma pistola, um carregador com capacidade para 45 munições e um outro carregador com capacidade para 16. Os suspeitos foram socorridos custodiados no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.