Mais uma vez esta semana, furto de cabos causa atrasos na SuperVia e deixa trens lotados - Reprodução Twitter | @DrumondWillian
Mais uma vez esta semana, furto de cabos causa atrasos na SuperVia e deixa trens lotadosReprodução Twitter | @DrumondWillian
Por O Dia
Rio - Pelo segundo dia esta semana, a SuperVia teve um furto de cabos na mesma região, nas proximidades da estação Oswaldo Cruz, na Zona Norte. Mais uma vez, o roubo afeta três ramais (Japeri, Santa Cruz e Deodoro) e eles circulam com atrasos na manhã desta quinta-feira.
Os intervalos irregulares ocorrem porque os trens precisam aguardar ordem para circular. Os técnicos da SuperVia trabalham para normalizar a circulação. "Os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações", diz a concessionária.

Essa é a segunda ocorrência de furto de cabos nesta região apenas nesta semana. Mais uma vez, passageiros reclamam muito da demora dos trens, que chegam lotados nas estações dos ramais afetados.
Publicidade
"Bom dia, Supervia, obrigado por atrasar minha viagem para casa, ramal Japeri com intervalo irregular. Falta de respeito com usuário", disse um passageiro. "Saio de casa mais cedo pra não atrasar, mas mesmo assim cheguei atrasada. Obrigada, SuperVia pelo serviço lixo que vocês prestam", criticou outro. 
Em nota, a SuperVia lamenta os transtornos causados pelos furtos de cabos e disse que a segurança pública é uma atribuição do Governo do Estado, que atua por meio do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer).