Polícia prende líder de quadrilha que furtava combustíveis no Norte Fluminense
As investigações tiveram início há cerca de 10 meses
Franz Dias faz parte de quadrilha que praticava furto de combustível e era considerado foragido da justiçaPortal dos Procurados / Divulgação
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, Franz Dis Costa, conhecido como França, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. De acordo com agentes ele é o líder da organização criminosa acusada de praticar furto de petróleo e derivados que agia no Norte Fluminense e estava foragido. A prisão faz parte da Operação Sete Capitães desencadeada por policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), na última terça-feira, onde, na ocasião, outros cinco integrantes da quadrilha foram presos.
O criminoso foi preso e encaminhado a delegacia da região onde responderá por furto.
Publicidade
Na tarde desta quarta-feira, outros integrantes da quadrilha foram presos. São eles: Paulo Roberto Ramos Júnior, sargento da Polícia Militar do 32º BPM (Macaé), os vigilantes Celmo de Oliveira Félix e Fernando Luís Garcia dos Anjos e Evangelista Raimundo da Luz, Ubiraci Menezes de Jesus, o Bira. Até o momento, a única pessoa que é considerada foragida da justiça, é Caroline Fernandes Zamboni, conhecida como Carol.
Ainda segundo os policiais, as investigações tiveram início há cerca de 10 meses e apontaram que os criminosos localizavam os dutos de petróleo bruto e faziam uma derivação clandestina por onde desviavam o produto. As ações levantaram ainda que o petróleo furtado seria enviado em caminhões, com capacidade para subtrair cerca de 50 mil litros, para cidades no estado do Paraná.