Metrô inaugura serviço de entrega de produtos

Armários servirão para recebimento e devolução de compras feitas na internet

Por O Dia

Empresa Clique e Retire fecha parceria com MetrôRio e instala boxes para retirada de encomendas
Empresa Clique e Retire fecha parceria com MetrôRio e instala boxes para retirada de encomendas -

Rio - O MetrôRio acaba de implantar um sistema para facilitar a vida daqueles que fazem compras pela internet. A concessionária instalou, em 38 das 41 estações, serviço de armários inteligentes conectados à rede virtual. Chamados de 'lockers', os equipamentos funcionam como pontos de coleta para receber mercadorias compradas pela internet. A iniciativa vai agilizar o envio de produtos adquiridos online, além de beneficiar consumidores que moram em endereços que não são atendidos por empresas de entrega.

Desenvolvida pela empresa Clique Retire, a plataforma de logística está integrada aos principais sites de comércio eletrônico do país. Com os novos terminais inteligentes de autoatendimento, o cliente poderá retirar ou devolver os produtos comprados na internet.

Para utilizar o serviço, o usuário deve se registrar gratuitamente no site da Clique Retire (www.cliqueretire.com.br) para obter um endereço virtual de entrega. Ao finalizar a compra na internet, o cliente insere tal endereço e escolhe em qual 'locker' da Clique Retire a mercadoria deve ser entregue. Em seguida, ele receberá por SMS uma senha no formato QRCode para abrir o compartimento e retirar o produto comprado.

De acordo com o MetrôRio, no momento da retirada na estação, não haverá cobrança de qualquer taxa. A ainda segundo a concessionária, a média de prazo para a entrega do produto é de 72 horas.

Equipamento em 38 estações

De acordo com o MetrôRio, o serviço vai funcionar nas estações Pavuna, Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto, Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Thomaz Coelho, Engenho da Rainha, Inhaúma, Maria da Graça, Triagem, Maracanã, São Cristóvão, Cidade Nova, Uruguai, Saens Peña, São Francisco Xavier, Afonso Pena, Estácio, Praça Onze, Central, Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca, Glória, Catete, Largo do Machado, Flamengo, Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários