Quadrilha roubava cofres de farmácias e também cargas na Baixada - Divulgação
Quadrilha roubava cofres de farmácias e também cargas na BaixadaDivulgação
Por O Dia
Rio - Policiais da 64ª DP (São João de Meriti) prenderam, na manhã desta quarta-feira, quatro integrantes de uma quadrilha que praticavam roubo de carga e também a estabelecimentos comerciantes de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A operação "Tolerância Zero" visou cumprir nove mandados de prisão.

A investigação que monitorou a quadrilha começou há cinco meses e identificou e prendeu Robson Jorge Rogério do Nascimento, apontado como o maior ladrão de cofres do estado, com quase 100 roubos registrados em diversos bairros da capital e municípios da baixada. Dentre os estabelecimentos escolhidos estão farmácias, petshops e lojas de fastfood. Foi descoberto também que ele atuou em cinco roubos em estabelecimentos na região do Grande Méier e nos municípios São João de Meriti, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.
Um dos presos é Robson José, apontado como o maior ladrão de cofres do estado - Polícia Civil / Divulgação
Publicidade
Segundo a 64ª DP, ele atuava armado e com o rosto coberto por uma bandana e possuía conhecimentos de onde ficava o cofre nas farmácias e do modelo. Com ele foram apreendidos roupas e a mochila utilizada nos assaltos. 

Além de Rogério, policiais prenderam Wallace Faturi Figueiredo, um ex-policial militar que participava de roubos de cargas em São João de Meriti. Ele vai responder por receptação de carga e organização criminosa.

Foi preso também Fabio Santana da Cruz Araujo, indiciado por roubo e violação sexual mediante fraude, já que durante um roubo no município ele aproveitou para abusar de uma mulher. Já Ruan Pessanha de Andrade Fontes foi apreendido porque mesmo já maior de idade, havia um mandado de busca e apreensão emitido quando ele ainda era menor.

Com essas prisões, a 64ª DP já prendeu 17 responsáveis pelo roubo de carga na região esse ano, o que vem contribuindo para a queda desta modalidade na região.