Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) investiga o desaparecimento do enfermeiro e professor universitário Silvio Cesar da Conceição, de 45 anos - Reprodução Facebook
Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) investiga o desaparecimento do enfermeiro e professor universitário Silvio Cesar da Conceição, de 45 anosReprodução Facebook
Por O Dia
Rio - A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) investiga o desaparecimento do enfermeiro e professor universitário Silvio Cesar da Conceição, de 45 anos. De acordo com familiares, Silvio está sumido desde o último domingo quando saiu do trabalho, na Barra da Tijuca.

Ainda de acordo com familiares, Silvio é coordenador da Rede de Brasileira de Segurança do Paciente no Rio e iria participar do Congresso Nacional de Enfermagem, na terça-feira, em Manaus. Amigos do enfermeiro  verificaram junto às empresas aérea e de hospedagem e ele não embarcou.

O último contato realizado por Silvio aconteceu no sábado (9) de manhã, quando respondeu a mensagem de um aluno confirmando que daria aula até o final da tarde daquele dia. Familiares já o procuraram em hospitais e no Instituto Médico Legal e registraram a ocorrência na 19ª DP (Tijuca), bairro onde ele mora.

Silvio é solteiro, não possui filhos e gosta de correr. Ele leciona na IBMR, além de cursar doutorado na Unirio. É membro do corpo de enfermeiros pareceristas do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ) e da Associação Brasileira de Enfermagem.
Quem tiver alguma informação sobre o desaparecimento de Silvio Cesar pode informar ao Disque Desaparecidos através do telefone: 2253-1177 ou do WhatsApp: 996-264-393.