Acidente no Aterro - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Acidente no AterroReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por Thuany Dossares
Rio - O motorista de um Fiat Doblo cinza sofreu um acidente ao tentar frear o carro na pista do Aterro do Flamengo, na manhã desta terça-feira. O caso aconteceu por volta das 7h, na altura do Morisco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, e ninguém ficou ferido.

Segundo Edson de Jesus, de 51 anos, ele estava dirigindo numa velocidade entre 50 e 60 km/h, no sentido Copacabana, quando foi surpreendido por um outro veículo que saiu do retorno em direção à sua pista.

"O cara saiu do retorno e abriu para a pista que eu estava, e eu tirei o carro para não bater nele. Tentei frear, mas essa pista está um sabão, atravessei a pista. Por sorte não vinha nenhum outro carro do meu lado. Você pisa no freio, mas o carro não para, ele escorrega, derrapa. Não refizeram o asfalto, só pintaram, passaram uma tinta. Não bati, não houve nada de grave, mas fiquei com um prejuízo, né?!", narrou.
Acidente no Aterro - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia


No veículo, junto com Edson, estava uma jovem, que está grávida de seis meses. "O carro nem é meu. Peguei emprestado para levar minha vizinha no médico. Graças a Deus não houve nada com ela, nem com o bebê", disse.

O motorista acredita que o acidente tenha lhe causado um prejuízo de mais de R$ 2,5 mil. "“Quebrou a roda dianteira do lado do carona. Menos de R$ 2 mil não gasta. Quebrou caixa de direção, pivô e caixa de direção, homocinética, parte do para-lama", finalizou.