Gilberto Gil  - Leonardo Zulluh/Divulgação
Gilberto Gil Leonardo Zulluh/Divulgação
Por O Dia
A cidade de Niterói completa, nesta sexta-feira, 446 anos de fundação. Para celebrar, a prefeitura organiza uma série de atrações culturais gratuitas. As apresentações deste fim de semana vão acontecer no palco armado na Praia de São Francisco. Às 19h desta sexta-feira, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói apresenta uma versão do espetáculo 'Modo Sleep'.
Prefeitura de Niterói comemora 446 anos de fundação com uma série de atrações culturais. Os irmãos Melim fazem show no sábado - Blazer/Divulgação
Publicidade
No sábado, os irmãos Melim apresentam show com um repertório que passa pelo pop, reggae, MPB e surf music, às 20h. O encerramento será no domingo, com um tributo ao contrabaixista Arthur Maia. A homenagem terá a participação de Gilberto Gil, Mart’nália, Beth Brunno e Renato Rocketh, entre outros. 
Prefeitura de Niterói comemora 446 anos de fundação com uma série de atrações culturais. Tributo a Arthur Maia, no domingo - Leonardo Zulluh/Divulgação
Publicidade
A literatura é contemplada no I Salão do Leitor, no Solar do Jambeiro, no Ingá. O evento reúne autores e pensadores para debater temas ligados à literatura, ao humor, política, cinema e quadrinhos. Entre hoje e amanhã, participam autores como Luiz Ruffato, Marco Lucchesi, Claufe Rodrigues e Rosane Svartman. 
O I Salão do Leitor também terá oficinas. As incrições devem ser feitas no site bit.ly/vemprosalao.