Rio terá semana com grande variação de temperatura

Clima será de calor na segunda-feira, mas deve ter chuva forte na quinta, segundo previsão do Sistema Alerta Rio

Por O Dia

Ultimo final de semana do Verão 2019. Cariocas curtem o domingo de calor na praia do Leme / Copacabana. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Ultimo final de semana do Verão 2019. Cariocas curtem o domingo de calor na praia do Leme / Copacabana. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia -
Rio - A semana dos cariocas deve ter sol, chuva e variação de quase dez graus na temperatura. De acordo com a previsão do Sistema Alerta Rio, o calor começa a aparecer nesta segunda-feira, com máxima de 26°C, mas perde força na quinta-feira, quando haverá uma queda acentuada nos termômetros. A máxima da semana deve superar os 34 °C e a mínima os 15°C.
Na noite deste domingo, a cidade retornou ao Estágio de Normalidade às 21h10, após a ausência de previsão de chuva para as próximas 24h e após o término de eventos que tinham grande potencial de impacto na mobilidade da cidade - como o desfile do time do Flamengo, no Centro, pela conquista da Libertadores 2019. A cidade estava em Estágio de Atenção desde às 14h deste sábado.

Para a segunda-feira, a máxima será de 26°C, com céu variando de nublado a parcialmente nublado e sem chuva. As previsões mostram que a elevação irá até a quarta-feira, que terá máxima de 34°C.
O clima começa a mudar na quinta-feira, quando os termômetros devem ter queda de oito graus, chegando aos 28°C de máxima, com sol encoberto por nuvens e chuva de intensidade variando de moderada a forte.

Comentários