Guardas municipais participam de treinamento para retirada de óleo das praias

Capacitação contou com 46 agentes de vários órgãos dos municípios de Araruama, Duque de Caxias, Guapimirim, Maricá, Niterói, além de militares do Exército

Por O Dia

Guardas municipais participam de treinamento para retirada de óleo das praias em Niterói
Guardas municipais participam de treinamento para retirada de óleo das praias em Niterói -
Rio - Guardas municipais dos grupamentos de Defesa Ambiental (GDA) e de Especial de Praia e Marítimo (GPM) participaram, na última quinta-feira (21), de treinamento para retirada de óleo das praias. A ação foi promovida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), no Forte do Imbuhy, em Niterói, Região Metropolitana, e teve objetivo de capacitar agentes públicos para atuação em caso de aparecimento de óleo nas praias da orla do Rio.
A capacitação contou com 46 agentes de vários órgãos dos municípios de Araruama, Duque de Caxias, Guapimirim, Maricá, Niterói, além de militares do Exército. Durante o curso, os guardas aprenderam sobre o protocolo internacional para limpeza de óleo nas praias com informações sobre contato, descarte e atuação em corais e mangues.

Além disso, falaram a respeito da limpeza com sabão neutro em caso de contato do óleo com o corpo e receberam recomendação de jamais utilizarem álcool ou derivados na limpeza para evitar intoxicação. Os resíduos devem ser armazenados em galões ou bolsas resistentes e posicionadas em local protegido para evitar contaminação.

Galeria de Fotos

Guardas municipais participam de treinamento para retirada de óleo das praias em Niterói Divulgação
Guardas municipais participam de treinamento para retirada de óleo das praias em Niterói Divulgação

Comentários