Crime aconteceu na noite do último dia 22 - Arquivo Pessoal
Crime aconteceu na noite do último dia 22Arquivo Pessoal
Por Jenifer Alves*
Rio - Policiais do 39º BPM (Belford Roxo) prenderam, na noite desta segunda-feira, Lucas Lemos Lopes, acusado de matar a companheira Adriana Valério, na última sexta-feira. A vendedora foi morta durante uma discussão entre os dois e o corpo foi deixado no local. Na residência, no bairro Jardim do Ipê, estavam os três filhos da vítima, que continuaram na casa após o homem fugir.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam a informação de que um suspeito de envolvimento em um assassinato estaria escondido no bairro Parque São Vicente. A equipe foi para o local e o homem foi conduzido para a 54ª DP (Belford Roxo) e, depois, encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A Polícia Civil informou que Lucas confessou o crime e responderá por feminicídio.
Publicidade
Adriana foi morta no dia do seu aniversário de 33 anos. Jeniffer Angelo, 18, amiga da vendedora, conta que a vendedora estava preparando uma festa com tema de Mulher Maravilha. Ela descreve a amiga como uma pessoa animada e que fazia amigos em todos os lugares por onde passava.
"A Adriana era minha confidente, a pessoa com quem eu estava todos os dias. Era uma mulher trabalhadora, vendia quentinha de manhã e noite. Nos fins de semana, ela saía pra vender doces em festa", disse. "Ela estava muito animada com a festa e eu que estava organizando tudo com ela".
Publicidade

Galeria de Fotos

Vendedora tinha acabado de completas 33 anos Arquivo Pessoal
Vendedora tinha acabado de completas 33 anos Arquivo Pessoal
O crime aconteceu na casa da Adriana Arquivo Pessoal
Lucas frequentava uma igreja evangélica Arquivo Pessoal
Crime aconteceu na noite desta quinta Arquivo Pessoal
Adriana e Lucas se conheceram há cerca de cinco anos e depois de um tempo de separados, voltaram a morar juntos há aproximadamente três meses. A vendedora deixou uma menina de 7 anos, outra de 4 e um bebê de 11 meses. A de quatro anos é filha de Adriana com Lucas.
Publicidade
O corpo da vendedora foi encontrado por amigos da vítima e ficou no local por 24 horas. As crianças ainda estavam na casa e disseram que a mãe estava dormindo. Uma das meninas disse aos amigos que chegaram horas depois "a mamãe está dormindo desde a manhã e ainda não acordou".
* Estagiária sob a supervisão de Rai Aquino