As obras têm o objetivo de proporcionar uma experiência mais real - RioZoo/Divulgação
As obras têm o objetivo de proporcionar uma experiência mais realRioZoo/Divulgação
Por O Dia
Rio - O Zoológico do Rio será fechado para obras a partir desse sábado para intervenções que irão mudar a estrutura do local. De acordo com o grupo Cataratas, que administra o Parque, os portões seguirão fechados que até que a primeira etapa das operações seja concluída.
Após as obras, o RioZoo será um novo marco para o turismo de natureza da cidade, com importantes projetos de Educação, Pesquisa e Conservação, a exemplo dos que são promovidos pelo AquaRio, que também é administrado pelo mesmo grupo.
Publicidade
O diretor do parque, Fernando Menezes, diz que as modificações serão um grande desafio: “Nesse momento, precisamos garantir a segurança dos visitantes. Temos uma obra grande e desafiadora que requer muita cautela, por isso, vamos encerrar a visitação momentaneamente para num futuro bem próximo devolver à população um zoo de padrão internacional”, declarou.

O Zoo tem como objetivo se tornar um Centro de Pesquisas em vida animal de padrão internacional. Para isso se tornar possível, um Plano de População será desenvolvido no parque, com o objetivo de servir de banco genético de espécies, além de desenvolver projetos de conservação e refaunação (futura devolução de espécies aos seus habitats de origem). As alterações irão inseri-lo num seleto grupo de instituições internacionais que terão protagonismo na “Década da Restauração” (2021 – 2030).
A conclusão das obras tem previsão para o primeiro trimestre de 2020, podendo assim reabrir parcialmente. Em sua nova estrutura, o Zoológico do Rio irá proporcionar uma experiência imersiva e inédita nos ambientes Aventura Selvagem, das Aves e na Fazendinha para, posteriormente, reabrir os demais espaços.
Publicidade