Culto da Igreja Cristã Maranata alcança milhões de pessoas no Brasil e em mais de 170 países

Evento 'Trombetas e Festas: um alerta!' no último domingo (24), na cidade de Marechal Floriano (ES), com transmissão ao vivo em língua portuguesa - e tradução simultânea em nove idiomas -, para mais de 5 mil templos no Brasil e no exterior.

Por

A Igreja Cristã Maranata realizou o evento "Trombetas e Festas: um alerta!" no último domingo (24), na cidade de Marechal Floriano (ES), com transmissão ao vivo em língua portuguesa - e tradução simultânea em nove idiomas -, para mais de 5 mil templos no Brasil e no exterior. De acordo com os organizadores, o objetivo do encontro foi "abordar o momento atual quanto ao projeto de Deus para o homem na Terra".

A principal mensagem foi voltada para os "toques das trombetas": os sinais que alertam para a volta de Jesus Cristo. O pastor e presidente da instituição, Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, que participou da cerimônia, explicou: "O culto é um grito ao mundo para que todos estejam alertas e preparados para o arrebatamento, que colocará fim ao projeto de salvação de Deus para o homem".

Ele esclareceu ainda que a bíblia tem duas partes, a histórica e a profética. "O segredo da igreja está em descobrir o que é o profético. A palavra "Maranata" está ligada ao momento profético que estamos vivendo".

O pastor e diretor de ensino do Instituto Bíblico, Anchieta Carvalho, também participou do culto. "Nós somos a geração que está vivendo um momento singular na história da humanidade. A mensagem é exatamente levar as pessoas a compreenderem isso", relatou.

"O REI VEM"

O termo "Maranata" quer dizer "O Rei vem". Como instituição religiosa, a Igreja Cristã Maranata nasceu em janeiro de 1968, no município de Vila Velha (ES), com o objetivo de pregar o evangelho conforme as escrituras do Velho e do Novo Testamento. Visando a formação espiritual e social das pessoas, bem como a educação cristã, a Igreja busca promover ainda obras beneficentes e assistência educacional, sem fins lucrativos.

De orientação pentecostal, a Igreja tem 5 mil templos em todo o Brasil e em outros 75 países. Os cultos são realizados diariamente, com exceção das sextas-feiras, quando os membros se reúnem em família.

OS MAANAINS

A Igreja Cristã Maranata possui grandes espaços com aparato tecnológico para transmitir o ensino da doutrina. São os "Maanains", como o da cidade de Marechal Floriano, que funcionam no Brasil e no exterior. Eles têm coleta seletiva de resíduos e controle automatizado da planta, além de um sistema de tratamento e reuso da água utilizada no local, que devolve 80% de todo o esgoto produzido na forma de água limpa para reuso nas instalações. Atualmente são 60 unidades deste tipo. A primeira, de Domingos Martins, foi fundada na década de 70.

 

Contribuição para a Ciência

Entre os integrantes da Missão Amazônia, há uma equipe de pesquisadores, professores doutores de universidades federais de diversos estados do país que coletam amostras da água e do solo em vários pontos da comunidade para a realização de pesquisas e apresentação de soluções para o tratamento da água e do manejo do solo.

Ao longo das oito edições da Missão, foram atendidos mais de 10 mil pacientes. Cerca de 30 mil procedimentos de enfermagem foram realizados, e quase 16 mil unidades de medicamentos distribuídos gratuitamente para os ribeirinhos.

Os moradores participam também de atividades socioeducativas, de saúde e de beleza, com cortes de cabelo e barba.

A abertura da 8ª Missão de Evangelização às Comunidades Ribeirinhas da Amazônia Oriental ocorreu na Igreja Cristã Maranata de Batista Campos, na cidade de Belém, no Pará. Um culto foi realizado com a presença de 150 pessoas, entre elas 40 voluntários, em 26 de outubro deste ano.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários