PM apreende 460 fuzis só neste ano

Bope é o batalhão que lidera o ranking, com 57 unidades encontradas em 2019

Por

Quatrocentos e sessenta fuzis foram apreendidos pela Polícia Militar do dia 1º de janeiro até 1º de dezembro deste ano no Rio. O ranking de apreensões foi divulgado ontem pela Subsecretaria de Inteligência da PM. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) é o que lidera, com 57 fuzis apreendidos.

As apreensões mais recentes ocorreram ontem, em Duque de Caxias, Senador Camará e São Gonçalo. Um dos fuzis foi apreendido por policiais do Bope, durante operação no Complexo da Mangueirinha, em Caxias. Os agentes também apreenderam uma espingarda calibre 12 e drogas.

Outros dois fuzis foram apreendidos na comunidade da Coreia, na Zona Oeste do Rio, por policiais do 14º BPM (Bangu). O batalhão de Bangu, responsável por patrulhar comunidades da Zona Oeste, está em segundo lugar no ranking de apreensões.

Em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) apreenderam um fuzil calibre 762 durante uma operação na comunidade da Ipuca, no bairro Jardim Catarina. Um criminoso foi baleado e morto. O 7º BPM está em quarto lugar no ranking, com 29 fuzis apreendidos.

As principais apreensões de fuzil em 2019 ocorreram no Complexo da Maré, na Zona Norte. Em julho deste ano, uma ação conjunta entre a PM e a Polícia Civil localizou um arsenal com 30 armas, sendo 28 delas fuzis e metralhadoras.

Na ocasião, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afirmou que aquela teria sido a maior apreensão de armas e drogas da história do estado.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários