Natal solidário chega antecipado

Projeto Saúde Criança, em parceria com a Naturgy, entrega brinquedos na unidade de Botafogo

Por O Dia

Em campanha de Natal, 46 colaboradores da Naturgy foram voluntários e 67 brinquedos novos foram doados
Em campanha de Natal, 46 colaboradores da Naturgy foram voluntários e 67 brinquedos novos foram doados -

Rio - O Natal chegou mais cedo para as crianças atendidas pelo projeto Saúde Criança que, em parceria com a Naturgy, promoveu, ontem, uma entrega de presentes natalinos. Elas ganharam brinquedos que foram doados pelos funcionários da companhia. A entrega dos presentes animou a unidade de Botafogo. 

A Naturgy, responsável pelo fornecimento de gás encanado no Rio de Janeiro, se tornou parceira do projeto Saúde Criança através da indicação de um funcionário. A partir daí, duas ações voluntárias já aconteceram. Na campanha de Natal, a empresa fez a ponte com o Saúde Criança. Todos os brinquedos doados (um para cada criança atendida) foram comprados e doados com recursos dos próprios funcionários. Nesta campanha, 46 colaboradores foram voluntários.

"Ações como a da Naturgy de apadrinhar crianças com brinquedos no mês das crianças, fazem toda a diferença na vida dessas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.Em nome de todas as famílias, o nosso muito obrigada", disse Mariana Velloso, gerente de relacionamento e captação da Associação Criança Saúde. 

Além da campanha de Natal, a Naturgy promoveu outras três ações semelhantes em 2019: Páscoa, Campanha do Agasalho (inverno) e Dia das Crianças, esta última já em parceria com o Saúde Criança. 

Para Fernanda Amaral, diretora de Comunicação da Naturgy, a responsabilidade social é, sem dúvida, a parte mais gratificante no dia a dia do trabalho. 

"Programas de voluntariado como o Gentileza, que incentivam a colaboração dos funcionários, nos lembram que todos podemos fazer a diferença, ir além", contou a executiva.

Ao todo, 148 funcionários já se voluntariaram a ajudar, doando mais de 1.000 itens, sendo eles roupas, cobertores, sapatos, mochilas, brinquedos e até caixas de bombons, no caso da Páscoa.

Fundada em 1991 pela Dra. Vera Cordeiro, a Associação Saúde Criança (ASC) tem como missão promover a transformação de famílias em vulnerabilidade social, por meio de utilização de metodologia multidisciplinar própria. Visando aumentar o bem-estar de seus participantes, a organização social promove eventos comemorativos em determinadas épocas do ano em parceria com grandes empresas. 

Com ações integradas nas áreas de Saúde, Educação, Cidadania, Moradia e Renda, a fundação cria planos de ajuda a partir das necessidades de cada família. O objetivo, além da superação das dificuldades imediatas da pós-hospitalização da criança, é orientar e o desenvolver oportunidades para que o grupo familiar tenha seus direitos garantidos e melhor qualidade de vida. 

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários