
Rio - Os táxis do Rio de Janeiro começaram a operar com bandeira 2 desde a manhã desta segunda-feira, e a cobrança diferenciada vai se estender até as 21h do dia 31 de dezembro. A medida da prefeitura ocorre anualmente e garante uma renda extra para os taxistas credenciados. Apesar do aumento da taxa, a economista Julia Monteiro explica que, para o consumidor, não vai haver muita diferença.
"Quem opta pelo táxi não presta atenção apenas no preço, mas sim no serviço. Os passageiros se sentem mais seguros e acostumados a utilizar o serviço, independentemente do aumento de preço com a bandeira 2. Além disso, com a chegada do 13º salário, aumenta também o poder de compra, e as pessoas são menos restritivas com os pequenos gastos", afirma a especialista.
Julia informa, ainda, que a chegada das férias pode afetar o rendimento dos motoristas de aplicativo de transporte privado. "A tabela rotativa pode diminuir, devido ao possível aumento de motoristas rodando pelos aplicativos, em função das férias, e também por conta do turismo", ressalta.
Vai pagar quanto?