Dois inspetores penitenciários são presos tentando entrar com drogas em cadeias

Outros dois servidores responderão a processo da corregedoria da Seap

Por O Dia

Seap realiza grande operação de fiscalização em unidades do Complexo de Gericinó e de São Gonçalo
Seap realiza grande operação de fiscalização em unidades do Complexo de Gericinó e de São Gonçalo -
Rio - Dois inspetores penitenciários foram presos tentando entrar com drogas em presídios nesta segunda-feira, durante uma operação de fiscalização da  Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) no Complexo de Gericinó, em Bangu, e nas unidades de São Gonçalo, na Região Metropolitana.
De acordo com a pasta, os agentes foram presos na portaria das unidades onde estão lotados e outros dois, que estavam com celular e uma mochila com um tablet e um laptop, no presídio Isap Tiago Teles, em São Gonçalo, responderão a processo na corregedoria da Seap. 
O servidor do Instituto Penal Vicente Piragibe, Gildeci Costa, preso com drogas e remédios para desfunção erétil e o servidor lotado na Cadeia Pública Paulo Roberto Rocha, Uguajara Marques de Souza, que estava com quatro pacotes de material entorpecente, totalizando 1,6 kg foram encaminhados à 35ª DP (Campo Grande) para a realização do registro de ocorrência e o encaminhamento do material apreendido.

Segundo a Seap, a operação, que contou com a participação de cerca de 80 agentes, teve a participação Subsecretária Operacional, Superintendência de Inteligência, na ação aproximadamente 80 servidores da Superintendência de Segurança, Coordenações de Gericinó e Niteroí, Grupamento de Portaria Unificada (GPU), Grupamento de Operações com Cães (GOC) e Grupamento de Intervenção Tática.



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários