Duas crianças morrem durante incêndio em Angra dos Reis

Incidente aconteceu na manhã desta quarta-feira

Por O Dia

Casa fica na Rua Aristides Lopes de Souza
Casa fica na Rua Aristides Lopes de Souza -
Rio - Duas crianças, de 4 e 6 anos, morreram após um incêndio em uma casa na Rua Aristides Lopes de Souza, no bairro Enseada, em Angra dos Reis, Sul Fluminense, na manhã desta quarta-feira. Uma das vítimas, uma menina de 4 anos, morreu no local e o menino, de 6 anos, chegou a ser levado para o Hospital Geral de Japuíba, mas não resistiu.
De acordo com informações preliminares, as crianças estariam sozinha quando o fogo começou. O pai delas, que seria bombeiro, estava trabalhando no momento do incidente.
Segundo o diretor do Hospital de Japuíba, Sebastião Faria, o menino sofreu uma parada cardíaca por conta da inalação da fumaça quente. "Tentamos reverter o quadro durante duas horas, com cinco médicos no atendimento, mas infelizmente ele foi a óbito. Ficamos muito tristes de não termos conseguido salvá-lo, fizemos todos os esforços", lamentou Faria.
Em nota, a Polícia Civil informou que "de acordo com a 166ª DP (Angra dos Reis), foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias de um incêndio em que duas crianças morreram. Foi realizada pericia no local e testemunhas estão sendo ouvidas. As investigações estão em andamento".

Em um áudio que circula nas redes sociais, uma vizinha contou que ajudou no resgaste das crianças. "Nós entramos e encontramos a menina já caída, e o menino gritando no banheiro", disse ela, que não se identificou.

Também nesta quarta na Barra da Tijuca, uma idosa de 70 anos, identificada como Selma Pires, morreu durante um incêndio em um apartamento na Avenida Gilberto Amado, número 435. O Corpo de Bombeiros informou que chegou ao local às 8h20, dois minutos após o acionamento. A 16ª DP (Barra) instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do incêndio.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários