Tijuca Presente prende quadrilha que aplicava golpes contra idosos em bancos
Criminosos foram capturados com vários cartões de crédito e débito, máquinas de cartão e panfletos que usavam para enganar os clientes
Por O Dia
Rio - Agentes da Operação Tijuca Presente prenderam, na manhã desta sexta-feira, uma quadrilha de estelionatários acusados de aplicar golpes em idosos em agências bancárias no bairro da Zona Norte do Rio. Isacc Afonso Cohen, de 55 anos, Fernando Aguiar Gomes, 47, e João Romão Filho, 64 (três) foram estavam com 12 cartões de crédito e débito de vários bancos, 16 folhas de cheque, quatro máquinas de cartão, três celulares e R$ 720,75 em espécie.
De acordo com as investigações, a quadrilha enganava as vítimas simulando que os caixas eletrônicos que elas haviam acabado de usar tinham gerado um recibo. A mensagem contida no pedaço de papel alertava falsamente sobre o pagamento de uma taxa de R$ 179,99 caso os idosos não digitassem senhas no terminal.
A suspeita é de que o bando vinha atuando há vários anos na região.
Os três estelionatários estavam em um Chevrolet Onix cinza, que foi apreendido. O carro e eles foram levados para a 19ª DP (Tijuca), onde foram autuados por formação de quadrilha e estelionato. Lá, foi constatado que Fernando já tem quatro passagens pela polícia, Isaac quatro e João três.
Publicidade
A polícia pede para que as vítimas da quadrilha compareçam à distrital para fazer o reconhecimento formal dos criminosos.
Estelionatários enganavam idosos para aplicar golpes dentro de bancos da Tijuca