Operação Bomba Limpa realizada nesta quinta-feira em bairros do Rio de Janeiro - Governo do Estado do Rio de Janeiro / Divulgação
Operação Bomba Limpa realizada nesta quinta-feira em bairros do Rio de JaneiroGoverno do Estado do Rio de Janeiro / Divulgação
Por O Dia
Rio - Nesta quinta-feira, foi realizada mais uma ação da Operação Bomba Limpa, com o objetivo de descobrir fraudes em postos de combustível. A vistoria contou com a participação o IPEM (Instituto de Pesos e Medidas), Operação Barreira Fiscal da Secretaria de Estado de Governo e Relações Institucionais e Procon. 
Agentes vistoriam postos em Higienópolis, Vila da Penha, Sulacap, Bonsucesso, Inhaúma e Bento Ribeiro. Em cinco deles, foram encontradas irregularidades. No Auto Posto Esplendor, em Bento Ribeiro, foi constatada a prática da fraude da "Bomba Baixa", colocando 160 ml a menos de combustível nos veículos abastecidos, e por isso foi lacrada.
Publicidade
Em Sulacap, no Auto Posto Moranguinho Ltda, os agentes também encontraram a fraude da "Bomba Baixa" – 120 ml a menos de combustível nos veículos abastecidos, além de constatar que a gasolina não estava na porcentagem que a legislação determina. Por isso, seis bicos foram lacrados e amostras do combustível encaminhadas para análise em laboratório.
Dois bicos foram lacrados em função da "Bomba Baixa" no Posto de Gasolina Nova Rainha de Inhaúma. Na Vila da Penha, um tanque de gasolina comum foi lacrado pelos agentes no Posto de Gasolina Bicão, pois o combustível não estava na porcentagem determinada pela legislação e sete bicos, lacrados. Já no Posto de Gasolina Superior de Bonsucesso havia "Bomba Baixa" na gasolina comum que era vendida ao consumidor – 120 ml a menos nos veículos abastecidos.
Publicidade
Já no Posto de Gasolina Vila Turismo, em Higienópolis, os agentes não encontraram nenhuma irregularidade.
Ninguém foi preso na ação.