Prêmio - fotos de Divulgação
Prêmiofotos de Divulgação
Por

Há quatro anos, quando decidiram criar o Estúdio Duopixel Design, os amigos Rodrigo Almada e Arthur Felippe não poderiam imaginar que em tão pouco tempo a empresa, criada ainda no período de graduação, seria agraciada com um dos prêmios mais importantes do setor: o Brasil Design Award 2019, promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign).

Competindo com empresas renomadas, os dois jovens empreendedores, egressos da graduação tecnológica de Design Gráfico da Faculdade Senac RJ, garantiram medalhas de prata e bronze nas categorias Design de Marca e Design de Embalagem. "É uma honra estarmos entre os vencedores, juntos de tantos profissionais conceituados, que também são referências para nós. É um reconhecimento muito importante, pois atesta a qualidade de nosso trabalho pelos maiores especialistas do Brasil", afirma Rodrigo Almada.

REFERÊNCIA NACIONAL

O projeto que possibilitou o duplo reconhecimento à empresa foi desenvolvido para o Arapuru London Dry Gin, uma marca nacional de gim. Coube a Duopixel, o naming e redesign do produto, que recebeu novos rótulo e embalagem. O resultado foi um visual sofisticado com forte referência à arte brasileira, além de ícones indígenas e botânicos. O mesmo projeto também garantiu à dupla a seleção para o catálogo da 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, a mais antiga mostra do setor do país. Um 'up' a mais na carreira profissional dos jovens amigos.

"Percebemos uma tendência de crescimento de estúdios de design independentes, com equipes pequenas, mas com uma excelência gráfica equiparada às grandes agências. Esse cenário nos mostrou que mesmo com uma equipe enxuta é possível entregar projetos de altíssimo nível", diz Almada, que completa. "O sentimento é de que estamos no caminho certo e motivados para encarar os próximos desafios", conclui.

 

Senac RJ tem formação em design gráfico
Publicidade
Vale ressaltar que a graduação tecnológica em Design Gráfico da Faculdade Senac RJ é focada na prática em sala de aula, estimulando o aluno a analisar e solucionar problemas de empresas e a vivenciar situações reais como as que encontrará na área, desenvolvendo, assim, as competências necessárias para sair pronto para o mercado de trabalho.
No curso, o aluno vai aprender a elaborar identidades corporativas, criar projetos gráficos para a mídia impressa e para o meio digital (internet). Outro detalhe importante é a duração do curso, que tem dois anos. A formação é oferecida na Faculdade Senac RJ Santa Luzia, no Centro do Rio. Para maiores informações os interessados devem acessar o site www.rj.senac.br.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários