Victor Lopes, diretor do filme, no galpão da Ação da Cidadania - Divulgação
Victor Lopes, diretor do filme, no galpão da Ação da CidadaniaDivulgação
Por RENAN SCHUINDT
Rio - Promover o debate e mostrar os desafios que a sociedade brasileira tem pela frente. Este é o principal objetivo de 'Histórias da Cidadania', documentário dirigido por Victor Lopes, que apresenta um panorama das mobilizações que transformaram o país através da cidadania, tão incentivada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Não à toa, o filme é encarado como uma continuação de  'Betinho – a esperança equilibrista', assinado pelo mesmo diretor.
Idealizado por Daniel de Souza, filho de Betinho, a nova produção contou com sessão especial de lançamento, ocorrida neste sábado, no Cine Odeon, na Cinelândia. "É um filme que fala da permanência de Betinho na vida de muitos brasileiros. Duro, mas cheio de esperança, sobre a volta da fome num momento muito delicado do Brasil", afirma Victor Lopes.
Publicidade
Histórias da Cidadania foi filmado em várias regiões do Brasil, com voluntários que vão desde a Paraíba até o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. O filme retrata a volta iminente do Brasil ao Mapa da Fome da ONU e fala de todas as questões de segurança alimentar que o país voltou a viver. 
PARCERIA COM O VASCO
Publicidade
Neste domingo (08), a ONG Ação da Cidadania e o Club de Regatas Vasco da Gama iniciam uma parceria de arrecadação de alimentos não perecíveis para serem distribuídos durante a campanha Natal sem Fome 2019. O lançamento acontece no jogo entre Vasco e Chapecoense, marcado para às 16h, no Maracanã, válido pela 38º rodada do Campeonato Brasileiro. A arrecadação acontece nas entradas do estádio. A entrega está prevista para o próximo dia 21. Para fazer doações em espécie, que serão revertidas em cestas básicas, é preciso acessar o site www.natalsemfome.org.br.