Companhia rebate boato: 'Medo infundado'

Por

A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp) destacou, por nota, que periodicamente boatos, em aplicativos de mensagens, provocam medo infundado sobre o Túnel Marcello Alencar. "Todo túnel subterrâneo, principalmente se estiver próximo à costa, recebe contribuição do lençol freático. Isso é esperado e previsto em projeto: quando há insurgência de água, o volume é conduzido pela rede de drenagem até uma das cisternas e bombeado de volta ao mar. O túnel também passa por manutenção periódica e monitoramento por câmeras". A pista sentido Zona Norte fecha todas as segundas e terças-feiras, das 23h às 5h e a pista sentido Zona Sul, todas as quintas e sextas-feiras, no mesmo horário.

"Ao contrário do que se propaga eletronicamente, o sistema de drenagem do túnel está em pleno funcionamento. Com cisterna com capacidade útil para armazenar 443 mil litros de água, o que corresponde a 88 caminhões pipa (de 5 mil litros), é composto por quatro bombas, cada uma com capacidade de retirar 200 metros cúbicos de água por hora, o equivalente a 40 caminhões pipa por hora em cada bomba", finalizou a companhia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários