Quase 28 mil turistas chegam no Rio pelo Pier Mauá até 15 de dezembro

Pier Mauá espera receber cerca de 425 mil turistas entre embarque, desembarque e trânsito na temporada

Por O Dia

Temporada que teve início em outubro vai até abril de 2020
Temporada que teve início em outubro vai até abril de 2020 -
RIO - O Pier Mauá recebe de 10 a 15 de dezembro aproximadamente 28 mil turistas, incluindo os tripulantes das embarcações. Serão um total de oito navios. O gerente de operações do Terminal de Cruzeiros do Pier, Alexandre Gomes, destaca a movimentação de turistas estrangeiros que vem crescendo a cada temporada.

“O estrangeiro é um público que notoriamente vem crescendo nesta temporada. A gente tem 10 navios em viagem internacional a mais, cerca de 50 mil turistas a mais que na temporada passada consumindo e gastando, o que influencia bastante na economia da Cidade. Uma coisa bacana é que o turista chega, passeia, conhece os pontos turísticos e depois ele volta para conhecer o Rio de Janeiro com mais calma”, conclui Alexandre.

A temporada que teve início em outubro vai até abril de 2020. Serão no total 112 atracações, 37 navios, sendo 27 internacionais e 10 nacionais. Oito deles estão vindo ao Rio de Janeiro pela primeira vez. Para essa temporada o Pier Mauá espera receber cerca de 425 mil turistas entre embarque, desembarque e trânsito, o que representa um aumento de 12% em relação à temporada anterior.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários