Prefeitura apreende mais de mil itens de comércio irregular em Madureira

Segundo a prefeitura, nas últimas três semanas, houve fiscalização em Vicente de Carvalho, Méier e Tijuca

Por O Dia

Prefeitura apreende 1.040 itens de comércio irregular em Madureira
Prefeitura apreende 1.040 itens de comércio irregular em Madureira -
Rio - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou, na manhã desta terça-feira, uma ação de ‘ordenamento’ em Madureira, Zona Norte do Rio. Segundo a prefeitura, houve fiscalização no comércio, trânsito e transportes, na limpeza urbana e no acolhimento à população em situação de rua. Ainda segundo a prefeitura, nas últimas três semanas, houve fiscalização em Vicente de Carvalho, Méier e Tijuca.
A prefeitura informou que agentes foram a diversas vias do bairro, em especial a Rua Carvalho de Souza e imediações do Viaduto Negrão de Lima. Ao todo, foram apreendidos 1.040 itens com vendedores ambulantes (entre bebidas, cigarros, carrinhos, botijão de gás e outros), além de dois quilos de biscoitos. Um depósito irregular em via pública (sob a passarela de Magno) foi estourado pela equipe, com apreensão até de trituradores de tabaco e outros tipos de fumo. Cerca de 80 quilos de frutas, comercializadas sem autorização, foram doadas à instituição Sodalício da Sacra Família.

Ainda na fiscalização do comércio, sete estabelecimentos foram notificados por exposição de mercadoria em área pública além do limite permitido; e oito passaram por inspeções sanitárias, que resultaram em quatro termos de intimação, dois autos de infração e uma interdição.

No atendimento à população em situação de rua, foram nove abordagens nas ruas Carolina Machado e Carvalho de Souza, com sete encaminhamentos a unidades de assistência social do município.

Já no trânsito, 36 veículos levaram multa por várias irregularidades e cinco deles removidos por estacionamento irregular.

Os agentes recolheram ainda duas toneladas de resíduos sólidos deixados em via pública, como cadeiras quebradas, isopores, geladeiras velhas usadas como depósitos de mercadorias.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários