DRF prende miliciano envolvido em roubos de cargas e homicídios na Baixada

Fernando de Araújo Barbosa, o Nando da Batuta, participou de um roubo ao centro de distribuição das Lojas Americanas em agosto do ano passado

Por O Dia

Fernando de Araújo Barbosa foi preso nesta terça-feira
Fernando de Araújo Barbosa foi preso nesta terça-feira -
Rio - Policiais da Delegacia e Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta terça-feira, o miliciano Fernando de Araújo Barbosa, conhecido como Nando da Batuta, de 36 anos. Ele é suspeito de fazer parte de um grupo paramilitar de Austin, em Nova Iguaçu, responsável por vários homicídios e roubo de cargas na Baixada Fluminense.
Contra Nando da Batuta havia um mandado de prisão preventiva em aberto por roubo majorado (quando há violência). Ele é investigado por ter participado de um roubo ao centro de distribuição das Lojas Americanas, em agosto do ano passado.
"A investigação que levou à prisão de Fernando foi por causa desse roubo, que teve a participação de cerca de 30 criminosos, que estavam armados com fuzis", conta o titular da DRF, o delegado Alexandre Herdy.
O miliciano foi preso no distrito de Unamar, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, onde tem residência. Foi lá, inclusive que PMs apreenderam, em maio, uma maleta com R$ 13 mil e 40 munições calibre 9mm.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Fernando de Araújo Barbosa foi preso nesta terça-feira Divulgação / Polícia Civil
Fernando de Araújo Barbosa, o Nando da Batuta Arquivo Pessoal

Comentários