Os vencedores do 1º Prêmio Visão Consciente da Fecomércio RJ. Foram três para cada categoria
 - Claudia Danta/Divulgação
Os vencedores do 1º Prêmio Visão Consciente da Fecomércio RJ. Foram três para cada categoria Claudia Danta/Divulgação
Por O Dia

Rio - Responsabilidade ambiental, social e no relacionamento com os consumidores. Esses três tópicos, de suma importância para o sucesso e crescimento de uma empresa, foram levados em consideração pela Fecomércio RJ, que nesta semana premiou 10 empresas fluminenses com o Prêmio Visão Consciente.

"Equilibrar retorno econômico com práticas de responsabilidade social e ambiental é fundamental para a sustentabilidade das empresas. O Prêmio Visão Consciente visa reconhecer e motivar atitudes e projetos que gerem benefícios para toda a sociedade", disse o Presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Cada categoria teve três vencedores, sendo estes empresas de pequeno, médio e grande portes. No tema Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário, os ganhadores foram: a Drogaria de Caxias, empresa de pequeno porte que desenvolve o projeto Doe Seu Troco, em benefício ao INCAVoluntários e destinado a pacientes do INCA.

A Construmil Materiais de Construção, empresa de médio porte sediada em Três Rios, que implementou, em parceria com a Tintas Suvinil e com a Atlas Pincéis, a reforma e revitalização da Creche Amigos do Caminho, entidade filantrópica no mesmo município que atende a 200 crianças, também levou o prêmio. 

A Caçula Papelaria, empresa de grande porte sediada em São Cristóvão que se destaca pela feira de capacitação Rio Artes Manuais desde 2014, oferecendo oportunidades de geração de renda por meio do artesanato, completa a lista.

Em Meio Ambiente, se destacaram as empresas Libertê, marca de moda sustentável de pequeno porte na Barra da Tijuca, pelo uso de matérias primas biodegradáveis, com fibras naturais e sem qualquer aviamento de origem plástica; a PH Pharma, de médio porte, sediada em Barra Mansa, pelo trabalho de conscientização e orientação sobre descarte correto de medicamentos; e o Grupo Rian, pelo amplo programa de reciclagem de resíduos sólidos orgânicos e inorgânicos, além do acompanhamento de consumo de água. A instituição de grande porte no segmento de serviços de manutenção possui sua sede no Méier.

Troféu para quem cuida da clientela

Na categoria Respeito aos Consumidores, os vencedores foram Santa Ana a Granel, empresa de pequeno porte, em Três Rios, que se destacou em orientação individual aos clientes sobre propriedade e uso adequado de produtos vendidos a granel.
Publicidade
Também levou a melhor o Palácio das Lâmpadas, empresa de médio porte, sediada no Centro do Rio, que oferece garantia em todos os seus produtos, facilidade de troca, pontualidade nas entregas e atenção ao atendimento pós-venda.
A Rezende Construção, empresa de grande porte de Nova Friburgo, criou um programa de inteligência de mercado, para identificar necessidades de clientes, realizar visitas aos locais de utilização dos materiais para auxiliar e se certificar da satisfação, além de prezar pelo atendimento nas lojas e oferecer eventos de relacionamento aos consumidores.
Publicidade
Premiação inclui viagem internacional
 
Publicidade
A Menção Honrosa foi concedida à empresa de sapatos artesanais Caíques, de São Pedro da Serra, indicada pelo Sebrae RJ por sua reconhecida iniciativa em Meio Ambiente, com reutilização de retalhos de couro e de pneus de avião em seus produtos.
 
Publicidade
Além do troféu, os representantes de todas estas empresas serão levados em janeiro à maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation (NRF 2020), em Nova Iorque. Os troféus entregues aos ganhadores durante cerimônia de premiação foram desenvolvidos por alunos do Senac RJ, que também elaboraram a identidade visual do Prêmio Visão Consciente.
Você pode gostar
Comentários