Teste de iluminação: a Árvore da Lagoa tem 900 mil lâmpadas - Divulgação
Teste de iluminação: a Árvore da Lagoa tem 900 mil lâmpadasDivulgação
Por

Rio - O clima de Natal chega oficialmente ao Rio, neste sábado, com a inauguração da Árvore de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul da cidade. A partir das 19h, a Lagoa ganha brilho especial com as 900 mil lâmpadas de LED que iluminam a estrutura de 70 metros. Na festa de inauguração haverá um espetáculo sincronizado de luzes, fogos de artifício e trilha sonora.

A Prefeitura do Rio montou um esquema especial para os visitantes aproveitarem a atração sem dor de cabeça. A Guarda Municipal vai patrulhar a região com 135 agentes. A operação terá início às 14h, com ações preventivas de ordenamento urbano e de trânsito, bloqueios, interdições e coerção de irregularidades. O Grupamento de Cães vai atuar em diversos trechos da Avenida Epitácio Pessoa e no entorno das estações de metrô General Osório e Cantagalo, que dão acesso ao local.

A Prefeitura recomenda aos visitantes irem de transportes público, e as estações de metrô General Osório e Jardim de Alah são as mais indicadas para chegar ao local. O MetrôRio vai disponibilizar trens extras e reforçar o efetivo de bilheteiros, segurança e orientadores de fluxo. No sábado, a operação das linhas 1, 2 e 4 começa às 5h e termina à 0h. Além do metrô, mais de 30 linhas regulares passam pela área do evento, vindas de todas as regiões da cidade.

Proibido estacionar

Para quem for de carro, um alerta: o estacionamento será proibido em todo o entorno da Lagoa. Toda a área do evento será monitorada pelo Centro de Operações Rio (COR). A operação será mantida até o último dia de exposição, no próximo dia 6.

Agentes dos grupamentos especiais de trânsito, Tático Móvel, de Guardas Motociclistas e de Operações Especiais vão manter o esquema de atuação nos fins de semana e feriados, após a inauguração. Controladores da CET-Rio vão manter a fluidez do trânsito e coibir estacionamento irregula
Você pode gostar
Comentários