Por

Rio - Uma ajuda para quem tem mais de 60 anos e quer ou precisa se reinserir no mercado de trabalho. A Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos está promovendo o cadastramento de idosos, através do programa Empregabilidade. Rio. Por iniciativa do secretário Felipe Michel, a iniciativa também vai incentivar as empresas a contratar esse tipo de mão de obra.

"Tem muita gente nessa faixa etária com potencial, energia e vontade de trabalhar. As empresas têm que aproveitar essa oportunidade", diz o secretário.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, o desemprego entre idosos aumentou nos últimos anos, passando de 18,5% em 2013 para 40,3% em 2018. Além disso, nos atuais dados do IBGE, 41% do total de ocupados estão na informalidade. A falta de ocupação é uma das causas da depressão entre os idosos, doença que atinge 9,2% deles no país, segundo o IBGE.

As inscrições, tanto dos candidatos como das empresas interessadas, serão feitas na própria secretaria, a partir da segunda-feira, dia 16. O endereço é Rua Afonso Cavalcanti 455, 5º andar, de segunda a sexta, das 9h às 18h. Nessa primeira fase estão sendo oferecidas 250 vagas. Oito empresas já estão interessadas em contratar.

 

Você pode gostar
Comentários