Programa incentiva a contratação de idosos

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, o desemprego entre idosos aumentou nos últimos anos, passando de 18,5% em 2013 para 40,3% em 2018

Por

Rio - Uma ajuda para quem tem mais de 60 anos e quer ou precisa se reinserir no mercado de trabalho. A Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos está promovendo o cadastramento de idosos, através do programa Empregabilidade. Rio. Por iniciativa do secretário Felipe Michel, a iniciativa também vai incentivar as empresas a contratar esse tipo de mão de obra.

"Tem muita gente nessa faixa etária com potencial, energia e vontade de trabalhar. As empresas têm que aproveitar essa oportunidade", diz o secretário.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, o desemprego entre idosos aumentou nos últimos anos, passando de 18,5% em 2013 para 40,3% em 2018. Além disso, nos atuais dados do IBGE, 41% do total de ocupados estão na informalidade. A falta de ocupação é uma das causas da depressão entre os idosos, doença que atinge 9,2% deles no país, segundo o IBGE.

As inscrições, tanto dos candidatos como das empresas interessadas, serão feitas na própria secretaria, a partir da segunda-feira, dia 16. O endereço é Rua Afonso Cavalcanti 455, 5º andar, de segunda a sexta, das 9h às 18h. Nessa primeira fase estão sendo oferecidas 250 vagas. Oito empresas já estão interessadas em contratar.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários