Por Anderson Justino

Qual o seu desejo para 2020? Felicidade, prosperidade, um novo amor, dinheiro ou, quem sabe, os três 'S' de uma só vez: sorte, saúde e sucesso? São tantos os pedidos que não caberiam apenas em uma página. Os mais supersticiosos se preocupam com o que vestir ou comer durante a virada. Para os cristãos, fazer a passagem de ano em oração é o ideal.

Segundo os astros, 2020 será o ano regido pelo Sol, conhecido como Astro Rei. Para as religiões afro-brasileiras, dois orixás estarão reinando em 2020: Iemanjá, considerada a mãe de todos, e Xangô, o orixá da justiça.

É possível adiantar que 2020 será um ano de justiça e realizações familiares. "A carreira, a vida material e a política são temáticas que estarão em pauta durante o próximo ano", esclarece o astrólogo Caio César Violanti.

Iniciar um novo ano com a roupa certa é o ponto de partida. "O branco é sempre uma boa pedida", explica a clarividente Marcia Fernandes, conhecida como Márcia Sensitiva. Outras cores, como dourado, amarelo e rosa também estão em alta. Mas a escolha depende sempre da religiosidade de cada pessoa.

Mas o que esperar de 2020? Especialista em mais de 20 oráculos, Dricca Rhiel avisa: "No ano do Sol, veremos um aquecimento do nosso planeta e, como consequência, um aumento do nível da água, causando riscos de alagamento, desabamento e tsunamis em algumas regiões".

Assim como ocorreu em 2019, Dricca acredita que os problemas na área de Saúde devem continuar no Rio de Janeiro. "Pode haver até mesmo casos de contaminação na cidade", prevê.

 

Previsões para os signos
Publicidade
Caio Cezar Teruzzi
Áries: A energia do Sol traz aos arianos uma maior ambição, vontade de vencer, de mostrar seus talentos e sua criatividade. Bons contatos profissionais, promoções ou mudanças na carreira. O amor traz um ano de altos e baixos.
Publicidade
Touro: É um ciclo de muitas mudanças, algumas repentinas e imediatas, um grande aprendizado para os taurinos aprenderem o desapego de tudo que não faz mais falta em suas vidas. Permita-se a novas e diferentes situações.
Gêmeos: Ano para focar em assuntos que tragam crescimento profissional e pessoal. Poderão surgir dúvidas na carreira e nos relacionamentos. É um ano para refletir e sair da zona de conforto, estruturar seus planos.
Publicidade
Câncer: Os cancerianos podem ter pequenas dificuldades nos relacionamentos, porém apenas é uma reflexão geral, uma maior necessidade de autocompreensão e aprender como se projeta no outro. Trabalhe a autoestima e se permita mais.
Leão: O Sol é o regente de Leão, é um ano em que os leoninos terão uma dose de brilho, criatividade, força e energia extras. Isso também pede cuidados com a saúde, excessos, estresse e impulsividade. Saiba separar tempo de trabalho e lazer, não desperdice sua energia.
Publicidade
Virgem: O ano traz criatividade, inspiração, reorganização de planos. Talvez seja um ano de bastante trabalho, porém de colher seus frutos. Se permita abrir para o amor. Se já tem uma pessoa, a tendência é uma melhora da relação, sedução e criatividade na parte amorosa.
Libra: O ano traz um desejo de segurança, de estabilidade. Os librianos estarão voltados para o êxito profissional, porém pensando em conforto da família ou lar, mudança de casa, reformas, ou necessidades de se sentir envolvido por um ambiente tranquilo.
Publicidade
Escorpião: Os escorpianos estarão mais sociáveis, novas amizades, contatos importantes, melhora do humor. O ano pede para que você permita se abrir mais, se expor mais, ter mais confiança e se arriscar mais. Não tenha medo do reconhecimento ou de críticas.
Sagitário:O novo ciclo pede que faça escolhas com mais clareza e paciência, principalmente se envolvem questões profissionais. O ano traz luz para área financeira e material, mudanças de trabalho, promoções. Cuidado com a saúde, pratique atividade físicas.
Publicidade
Capricórnio: A palavra-chave desse ano é transformação. Sente que está em processos de longas mudanças e um novo despertar espiritual. Liberte-se de relações tóxicas, faça uma limpeza completa de tudo que precisa ser transformado.
Aquário: O ano pede autodisciplina, controle e paciência, necessidade de autoconhecimento, cristalização de projetos que ganham mais força, construção de novos conceitos e bases. Respeite seu tempo e o tempo dos outros.
Publicidade
Peixes: A energia para piscianos é de maior reclusão, um trabalho maior de autoconhecimento, melhorar a autoestima, rever amizades. Mas não se isole, novas pessoas chegam em sua vida, saiba compreender essa área mais social.
 
Publicidade
Descobertas de curas enova moeda
Babalorixá Anderson de Oxaguian, da AUCA (Associação de Umbanda e Cultos Afros)
Publicidade
Saúde: 2020 deve ser um ano de inclusão social e melhorias para os PCDs (pessoas com deficiência). Também será um ano da revelação de descobertas de curas para doenças graves. Em relação à saúde pública no Rio, a tendência é que piore.
Economia: O Brasil tem uma tendência de reforma radical na economia, com possibilidade até de troca de moeda. Apesar dessa grande mudança, será um bom ano para o empreendedorismo. Pequenos empreendedores terão mais chances e mais ideias para driblar a crise financeira.
Publicidade
Política e segurança: Um novo ataque pode ocorrer, como o de Marielle Franco. Também haverá um atentado a algum familiar de uma pessoa com influência no governo.
Mundo artístico: Cortes generalizados, diretores de TV antigos substituídos por outros mais jovens, e a morte de um grande apresentador. Mas será um bom ano para a nova geração de artistas.
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários