Morador filmou pombos no terraço da casa enquanto se alimentam - Reprodução de vídeo
Morador filmou pombos no terraço da casa enquanto se alimentamReprodução de vídeo
Por Felipe Gavinho*

Há cinco meses, um problema vem afetando a Rua Agostinho Menezes, no Andaraí, na Zona Norte do Rio: a grande quantidade de pombos. Segundo vizinhos, o morador de uma casa da localidade alimenta pombos, diariamente, no seu terraço.

Já houve, inclusive, uma solicitação formal para que o morador parasse com essa prática, por questões de saúde pública, mas sem sucesso.

Antônio Oberlaender, de 78 anos, sofre de Alzheimer e seu filho, Marcelo, narra as dificuldades enfrentadas em casa. "Ele não consegue tomar seu banho de sol diário. A janela precisa ficar fechada por conta das fezes dos pombos". "A Vigilância Sanitária já foi acionada e fizemos um abaixo-assinado com todos os moradores da rua", completa.

No site da Prefeitura do Rio há um alerta para os riscos à saúde que os pombos oferecem. Fungos e bactérias podem se desenvolver nas fezes ressecadas das aves. A inalação dessa poeira pode causar graves doenças respiratórias, além de contaminar água e alimentos. O morador não foi localizado pela reportagem.

* Estagiário sob supervisão de Bete Nogueira

Você pode gostar
Comentários