PF deflagrou na manhã desta quarta-feira, a Operação Carona de Duque para desarticular um grupo criminoso envolvido em fraudes na compra de medicamentos da prefeitura de Nova Friburgo - Reprodução / Google Street View
PF deflagrou na manhã desta quarta-feira, a Operação Carona de Duque para desarticular um grupo criminoso envolvido em fraudes na compra de medicamentos da prefeitura de Nova FriburgoReprodução / Google Street View
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Rio - A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira, a Operação Carona de Duque para desarticular um grupo criminoso envolvido em fraudes na compra de medicamentos da prefeitura de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. O esquema resultou em prejuízo de mais de R$ 600 mil, segundo a PF.

Agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão nos municípios do Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói e Nova Friburgo. As fraudes são praticadas desde 2017, indica a Polícia Federal.
De acordo com a corporação, a prefeitura deixou de fazer uma licitação e aderiu uma ata de preços que estava superfaturada. A investigação é conduzida com a participação do Ministério Público Federal e da Controladoria-Geral da União.