PM contará com mil policiais para garantir segurança em megablocos no Centro

Segundo a corporação, equipes reforçarão a presença policial na estação das barcas, metrô e na Central do Brasil

Por O Dia

Responsável pelo policiamento na região, o comando do 5º BPM (Praça da Harmonia) coordenará um efetivo de cerca de mil PMs
Responsável pelo policiamento na região, o comando do 5º BPM (Praça da Harmonia) coordenará um efetivo de cerca de mil PMs -
Rio - A Polícia Militar definiu a estratégia para os desfiles dos megablocos no Centro do Rio durante o Carnaval 2020. Responsável pelo policiamento na região, o comando do 5º BPM (Praça da Harmonia) coordenará um efetivo de cerca de mil policiais militares.

De acordo com a corporação, as equipes atuarão em 23 pontos de bloqueio de trânsito, com foco em vias importantes como nas Avenidas Presidente Antônio Carlos e 1º de Março, onde teremos barreiras físicas de policiais militares para revista e monitoramento dos foliões.

As equipes reforçarão a presença policial na estação das barcas e metrô da região, além da Central do Brasil. Segundo a PM, todos os acessos para a área de desfile dos blocos serão contemplados com a instalação de gradis, visando a melhor organização e distribuição dos desfilantes.

Também serão instaladas seis torres de observação em pontos estratégicos, propiciando uma distribuição de informações privilegiadas aos policiais em equipes a pé e em viaturas.

Ainda de acordo com a PM, o policiamento durante a dispersão dos blocos será aplicado através de viaturas em comboios, policiais em motocicletas e a pé, obedecendo a roteiros pré-definidos em locais de maior concentração de pessoas.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários