Sete pessoas são presas por furto de água e energia em Realengo
Suspeitos mantinham lava-jatos nas imediações do Hospital Albert Schweitzer
Rio - Policiais da 33ª DP (Realengo) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, sete suspeitos de praticarem furto de água e energia elétrica no bairro da Zona Oeste do Rio. De acordo o delegado Reginaldo Guilherme, titular da distrital, os investigados utilizavam ligações clandestinas nas redes de água e energia para o funcionamento de pontos de lava jatos.
A operação policial foi feita após diversas denúncias de que o canteiro central das pistas da Rua Nilópolis, próximo ao Hospital Municipal Albert Schweitzer e as calçadas estavam sendo utilizados para esses lava jatos.
Publicidade
"O passeio público estava sendo utilizado por vários indivíduos que no local instalaram vários pontos de lava jatos, onde eram utilizados 'gatos'; ou seja, ligações clandestinas, nas redes de água e luz para o funcionamento dos mesmos, o que também acarretava grande transtorno aos pedestres e moradores da localidade", destaca Reginaldo.
Ainda segundo o delegado, uma perícia criminal confirmou a ligação direta na rede de água e luz, sem a marcação por medidor próprio. No local, 20 pessoas foram encaminhadas para a delegacia e sete ficaram presas, sendo autuados em flagrante pela prática.
Publicidade
Também foram apreendidos bombas d'água e aspiradores de pó.