Ainda em estágio de mobilização, Rio volta a ter chuva nesta quarta

Na parte da manhã e da tarde, houve registros de chuva moderada em pontos das zonas Oeste, Sul e Norte da cidade

Por O Dia

Chuva atinge cidade nesta quarta-feira
Chuva atinge cidade nesta quarta-feira -
Rio - A chuva voltou a atingir o Rio de Janeiro nesta quarta-feira. De acordo com o sistema Alerta Rio, a cidade segue em Estágio de Mobiliação e há previsão de chuva fraca a moderada isolada para as próximas horas. Os ventos também terão intensidade fraca a moderada e as temperaturas estarão estáveis, com mínima de 19°C e máxima de 27°C.
Na parte da manhã e da tarde, o sistema registrou chuva moderada em pontos das zonas Oeste, Sul e Norte da cidade, como Jacarepaguá, Rocinha, Penha. Também houve registros de chuva fraca em Anchieta (0,6mm), Av.Brasil/Mendanha (0,2mm), Grande Méier (1,6 mm), Est. Grajaú/Jacarepaguá (1,4 mm), São Cristóvão (1,4 mm) e Tijuca (1,4 mm). 
Às 17h38, a chuva caía fraca na Ilha do Governador (1,2mm), no Recreio dos Bandeirantes (0,2mm), e em outras regiões.
Ainda em decorrência da chuva que atinge a cidade, às 16h12 uma queda de árvore interditou parte da Rua Major Ávila, a partir do acesso pela Rua Barão de Mesquita, Tijuca. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), equipes da Comlurb e do Corpo de Bombeiros atuam no local. O trânsito ficou lento no trecho. A via foi totalmente liberada às 18h24, após a retirada da árvore.
Às 18h12, uma faixa da Serra Grajaú-Jacarepaguá foi fechada no sentido Grajaú no km 0,5, também por conta da queda de uma árvore. De acordo com o COR, às 20h46 a via foi totalmente liberada.
Chuvas no início da semana
De acordo com a Defesa Civil, de segunda a terça-feira, dez sirenes foram acionadas em três, das 103 comunidades de alto risco do município visto que o índice pluviométrico nestas áreas atingiu o protocolo de desocupação preventiva (40 mm em 1h). Na Rocinha, sete sirenes foram disparadas de 1h às 18h10 de terça. Já na Mangueira e no Parque Candelária (São Cristóvão), as sirenes foram ativadas entre 19h16 e 23h de segunda. Ainda não houve registros de alerta de sirene nesta quarta-feira. 
Previsão para os próximos dias
De acordo com o Alerta Rio, na quinta-feira (13/02), o tempo permanecerá instável e com chuva moderada a qualquer momento. Ocasionalmente a chuva poderá se intensificar e cair com intensidade forte, mas deve ocorrer rapidamente.
Na sexta-feira ainda haverá condições para chuva fraca a moderada, isolada, durante a madrugada. Já no fim de semana, a nebulosidade irá reduzir e as temperaturas vão subir. Porém, devido á atuação de áreas de instabilidade em altos níveis junto com o calor e a umidade previstos, deve haver pancadas moderadas de chuva, em pontos isolados, durante a noite do sábado e a tarde e noite do domingo.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários