Dia D contra o sarampo: mais de 350 postos no Rio

A campanha foi voltada para pessoas de seis meses aos 59 anos

Por Felipe Gavinho*

Rio, 15/02/2020, Vacinacao contra o sarampo no posto da Tijuca, na foto Maique Severo e a filha Maria Flor, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio, 15/02/2020, Vacinacao contra o sarampo no posto da Tijuca, na foto Maique Severo e a filha Maria Flor, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia -
Rio - Mais de 350 postos de vacinação da prefeitura do Rio estiveram abertos, hoje, para o Dia D Nacional da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. A campanha foi voltada para pessoas de seis meses a 59 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é imunizar até três milhões de cariocas. Até as 11h30, dezenove mil pessoas já haviam sido vacinadas, e os imunizados este ano somam 182.114 pessoas. 
Recentemente, um bebê de 8 meses morreu em Nova Iguaçu por sarampo. Desde o ano 2.000 nenhuma morte pela doença havia sido registrada no estado.
*estagiário sob supervisão de Bete Nogueira
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários