Polícias Federal e Militar fazem operação contra abuso e exploração sexual infantil

Mandados foram cumpridos em Vigário Geral, Cosmos, Rocha Miranda, Morro do Turano e Rio das Pedras

Por O Dia*

Operação Infância Proibida
Operação Infância Proibida -
Rio – As polícias Federal e Militar fez, na manhã desta terça-feira, a Operação Infância Proibida, contra o abuso e a exploração sexual infantil. Os agentes cumpriram todos os cinco mandados de busca e apreensão em endereços onde foram compartilhadas diversas imagens pornográficas de crianças e/ou adolescentes. Na ação, foram apreendidos quatro celulares, cinco HDs, um notebook, uma máquina fotográfica, dois pen drives, três documentos e uma foto. Ninguém foi preso.
Os mandados foram cumpridos em Vigário Geral, Cosmos, Rocha Miranda, Morro do Turano (Tijuca) e Rio das Pedras. As ações nessas regiões contaram com o apoio dos batalhões da PM das respectivas áreas.
De acordo com a PF, os investigados fazem parte de uma rede internacional de compartilhamento, pela Internet, de arquivos com cenas de abuso sexual infantil.
OPERAÇÃO LUZ NA INFÂNCIA
Além da ação conjunta entre a PM e a PF no Rio, o Ministério da Justiça e Segurança Pública faz, em âmbito nacional, a Operação Luz na Infância. A ação é para identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual e as prisões estão sendo feitas pela Polícia Civil.
Os agentes estão cumprindo mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes em endereços ligados aos investigados em Alagoas, Acre, Ceará, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e Santa Catarina.
* Com informações da Agência Brasil
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Operação Infância Proibida Divulgação / Polícia Federal
Apreensão da Operação Infância Proibida Divulgação / Polícia Federal

Comentários