Operação da Decon apreende materiais em fábrica de linha chilena na Zona Oeste

Caso aconteceu na comunidade Dois Irmãos. O dono do local foi indiciado

Por O Dia

Decon estoura fábrica de linha chilena
Decon estoura fábrica de linha chilena -
Rio - Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) Decon estouram, nesta segunda-feira, uma fábrica de linha chilena, na comunidade Dois Irmãos, em Curicica, Zona Oeste do Rio.
Segundo a polícia, os agentes apreenderam 13 sacos de 25 quilos de pós químicos diversos, seis baldes de corantes, 60 carretéis de linha chilena, 40 rolos de linhas diversas, três baldes de 25 quilos de pó químico sem identificação, sete carretéis artesanais de aro de bicicleta para a preparação da linha, duas máquinas de aquecimento de cola, sete bases de motores para enrolar linha chilena, um motor avulso, um cavalete com motor e rolamento, além de um cavalete com três motores para a produção do material.
O proprietário não estava no local, mas foi identificado e indiciado por crime contra a relação de consumo. Ainda de acordo com eles, a ação aconteceu após uma denúncia recebida através do "Linha Verde", programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente. 

Segundo informações da polícia, no ano passado foram cadastradas 504 denúncias do uso de linha chilena no programa. Desses registros, os municípios com maior incidência de denúncias foram Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e Duque de Caxias. Nesse ano já foram realizadas 83 denúncias somente nos meses de janeiro e fevereiro. 
Em todo o Estado do Rio, a população pode denunciar crimes ambientais através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo 2253 1177 (capital).



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Decon estoura fábrica de linha chilena Divulgação / Decon
Decon estoura fábrica de linha chilena Divulgação / Decon

Comentários