Polícia interdita 11 pontos clandestinos de extração de água em São Gonçalo

Na ação, quatro pessoas suspeitas foram encaminhadas a 74ªDP (Alcântara), para prestarem depoimento

Por O Dia

Criminosos extraiam a água de poços artesianos e a armazenavam em reservadores de grande porte para abastecer carros-pipa
Criminosos extraiam a água de poços artesianos e a armazenavam em reservadores de grande porte para abastecer carros-pipa -
Rio - Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) interditaram, nesta terça-feira, 11 pontos de captação ilegal de água e furto de energia elétrica na comunidade do Brejal, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Quatro pessoas foram encaminhadas a 74ª DP (Alcântara). De acordo com a PM, a suspeita é de que empresas clandestinas extraiam a água de poços artesianos e a armazenavam em reservadores para abastecer carros-pipa. Equipes da Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), também participaram da ação. 
A operação, ainda de acordo com as primeiras informações da polícia, vinha sendo feita sob proteção de criminosos da região mediante a pagamento de cerca R$ 30 mil mensais. A água era retirada sem autorização de órgãos oficiais e sem tratamento ou análise de qualidade. A mesma era imprópria para o consumo humano, porém, podia ser usada em atividade industriais ou na construção civil.
"A instalação das caixas d’água gigantes na comunidade chamou a atenção dos policiais. A informação foi passada para a nossa área de inteligência, que fez o levantamento e constatou o sistema de operação dos criminosos", explicou o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Gilmar Tramontini da Silva.
Na operação, um caminhão-pipa também foi apreendido. Os suspeitos prestarão depoimentos na 74ª DP (Alcântara).
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários