Casa em Realengo, na Zona Oeste, é inundada rapidamente após forte chuva  - Twitter / Reprodução
Casa em Realengo, na Zona Oeste, é inundada rapidamente após forte chuva Twitter / Reprodução
Por O Dia
Rio - Um vídeo compartilhado por um jovem que mostra os danos causados em sua casa pelas fortes chuvas, que mataram quatro pessoas e feriram outras duas até a noite deste domingo, viralizou na Internet e criou uma rede de solidariedade entre os cariocas. Nas imagens, o professor de espanhol Leonardo Barreto, que mora na Rua São Francisco, em Realengo, na Zona Oeste, uma das áreas mais afetadas pelo temporal, tenta acalmar a sua mãe. Ao ver a água invadindo sua casa, a mulher se desespera e grita pelo filho, que tenta acalmá-la.
No relato publicado no Twitter, Leonardo relata que outros moradores perderam tudo, como eletrodomésticos e outros bens. "Na rua, todos os carros do início ao fim foram levados pela água. Dois carros do meu pai e a moto do meu irmão também foram. Um carro do meu pai está embaixo de OITO CARROS dentro do VALÃO. O ASFALTO da rua soltou é destruiu várias casas, uma desabou!!!!", escreveu em uma outra postagem.
Publicidade
Rapidamente, uma rede de solidariedade se formou e diversas vaquinhas online já foram formadas por interessados em ajudar os moradores.
Outras campanhas foram feitas entre os próprios moradores e um colégio da região está arrecadando qualquer tipo de donativo para os moradores.
Publicidade
O governador Wilson Witzel informou, neste domingo, odos os helicópteros do Estado estão à disposição para levar mantimentos e atender a emergências nos locais atingidos. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos possui um estoque de cestas básicas, kits limpeza e água para abastecer as áreas mais necessitadas. O Rio Solidário está recebendo doações em sua sede, na Travessa Euricles de Matos, 17, em Laranjeiras.