Por

A Câmara de Vereadores do Rio decidiu derrubar o veto do prefeito Marcelo Crivella e aprovou o tombamento do Imperator — Centro Cultural João Nogueira. O espaço fica no Méier, na Zona Norte. A decisão ocorreu em sessão extraordinária na última quarta-feira.

Atualmente, o Imperator possui teatro com capacidade para 642 pessoas sentadas e 11 cadeirantes ou até 1.060 pagantes em pé. O local tem ainda bar/cafeteria, três salas de cinema, uma sala de exposições e um terraço verde de 1.200 metros quadrados.

"O Imperator foi o grande centro de entretenimento da Zona Norte. Seus frequentadores nunca esqueceram os momentos de lazer vividos ali e lamentaram bastante o curto período que o espaço ficou fechado. Atualmente, voltou a ser um local frequentado por moradores de toda a cidade e temos que assegurar que o espaço jamais deixe de existir", destacou o vereador Rafael Aloísio Freitas, autor do projeto de lei que tombou o local.

Moradora do Méier, Bárbara Cairo, de 24 anos, comemorou a decisão. "Em tempos de ódio à democracia, à diversidade, é uma alegria ver o trabalho em favor da população não só da Zona Norte, como do Rio. O Imperator não é só do Méier, é do Rio de Janeiro", elogiou.

Você pode gostar
Comentários