Detran fecha todos os postos do Estado por causa do coronavírus

Casos de emergência serão atendidos no edifício-sede e em alguns postos da Região Metropolitana

Por O Dia

Detran terá atendimento especial
Detran terá atendimento especial -
Rio - O Detran Rj decidiu fechar todas as 495 unidades de atendimento no Estado por conta do coronavírus. Os casos de emergência serão atendidos no edifício-sede e em alguns postos da região metropolitana e no interior, que ainda não foram definidos. 
Segundo o órgão, o prazo para renovação da Carteira de Habilitação (CNH) foi prorrogado por mais 30 dias e o pagamento de multa para quem registrar a Transferência de Propriedade com atraso em decorrência do risco de surto do coronavírus. 

"A população pode ficar tranquila porque ninguém será prejudicado. Todos os prazos estão sendo estendidos. O importante agora é que, mesmo em caso de urgência, pessoas contaminadas devem se manter em casa e buscar os serviços médicos como forma de preservar a sua saúde", reforçou o presidente do Detran RJ, Antonio Carlos dos Santos.
A instituição aconselha as pessoas que tiveram urgência a ligar para os telefones 3460-4040 ou 3460-4041 (para a Região Metropolitana) e 0800-020-4040 ou 0800-020-4041 (para o interior) para serem orientados sobre como proceder para resolver o problema. Basta comprovar a situação de emergência.
O órgão também informou que os exames de habilitação suspensos, para evitar a propagação do coronavírus, já foram remarcados. Os anteriormente agendados entre a última segunda-feira, 16, e o próximo dia 30 foram passados para o período entre 06 e 20 de abril. Até o momento, o exame do dia 31 de março está mantido, por ora.


Confira o novo cronograma dos exames de habilitação: 
Calendário com alterações dos exames de habilitação - Divulgação / Detran







Galeria de Fotos

Detran terá atendimento especial Reprodução internet
Calendário com alterações dos exames de habilitação Divulgação / Detran

Comentários