Crematório e Cemitério da Penitência adota velório online em meio ao coronavírus - Google / Reprodução
Crematório e Cemitério da Penitência adota velório online em meio ao coronavírusGoogle / Reprodução
Por O Dia
Rio -  Com o aumento de casos do novo coronavírus no Rio de Janeiro, o Crematório e Cemitério da Penitência, localizado no bairro do Caju, Zona Portuária, está disponibilizando aos clientes um sistema de velório online. 
De acordo com o estabelecimento, o serviço será oferecido gratuitamente pelos próximos 30 dias. O protocolo segue uma das recomendações do Ministério da Saúde, no que diz respeito à população evitar aglomerações. 
Publicidade
Como funciona?
Para a transmissão do velório online, o cliente recebe uma senha e pode convidar as pessoas a participarem por meio do site do Cemitério da Penitência. O objetivo da direção do cemitério é acolher as famílias no período da pandemia de coronavírus.
Publicidade
Além do velório online, o local também adotou ações de prevenção visando à proteção dos seus visitantes. Entre elas, há a disponibilização de álcool em gel em vários pontos do complexo cemiterial.
Quem visita o cemitério também recebe orientações dos consultores sobre os cuidados de higiene fundamentais para evitar o contágio da doença. 
Publicidade
Outras recomendações
- O acesso às capelas somente será permitido a 10 pessoas por vez.
Publicidade
- O acesso ao caixão deve ocorrer de forma individual.
- As cadeiras dentro das capelas de velório devem obedecer ao distanciamento de dois metros.
Publicidade
- Consultores orientam visitantes quanto a medidas de higiene e segurança na visita ao local.