Por

Na vizinha São Gonçalo, quem decidiu sair de casa ontem com a intenção de encontrar alguma loja, não essencial, aberta no Centro ou em Alcântara, deu de cara com portas fechadas. A prefeitura anunciou que as medidas restritivas valem por cinco dias, mas podem ser ampliadas. Apesar das restrições, houve pontos de aglomerações em diversas partes da cidade.

Já em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, os acessos ao calçadão do Centro foram fechados. Agentes da Guarda Municipal colocaram grades de bloqueio em 13 diferentes pontos. Apenas os serviços essenciais continuam em funcionamento. Dados da prefeitura mostram que, antes da pandemia, aproximadamente 150 mil pessoas circulavam por dia na região. A medida, porém, não teve muito impacto e várias lojas não essenciais abriram as portas. A prefeitura promete mais rigor na fiscalização.

Búzios, na Região dos Lagos, decretou toque de recolher das 23h às 6h. O objetivo é combater o aumento da covid-19 no município e impedir a realização de eventos noturnos.

Você pode gostar
Comentários