Gustavo Borges foi exonerado da Superintendência de Logística da Secretaria Estadual de Saúde - Reprodução/ TV Globo
Gustavo Borges foi exonerado da Superintendência de Logística da Secretaria Estadual de SaúdeReprodução/ TV Globo
Por O Dia
Rio - O governador do Rio, Wilson Witzel, exonerou nesta segunda-feira, o superintendente de logística, suprimentos e patrimônio da subsecretaria-executiva da Secretaria Estadual de Saúde. A demissão foi publicada no Diário Oficial de ontem com validade a contar do dia 8 de maio. Gustavo Borges da Silva foi preso na quinta-feira da semana passada, alvo da operação Mercadores do Caos.
Gustavo chegou a assumir a subsecretaria, após a denúncia de compra sem licitação pelo então subsecretário Gabriell Neves, que também foi preso na operação. Neves foi exonerado pelo governador Wilson Witzel no dia 20 de abril por suspeita de irregularidades.
Publicidade
A investigação do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC) investiga se os equipamentos foram adquiridos de maneira irregular. Tratam-se de ventiladores/respiradores pulmonares necessários para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus nos hospitais do Estado. Os contratos investigados pelo MP somaram R$ 1 bilhão, entre respiradores, máscaras e testes rápidos comprados sem licitação.
Questionada sobre a ação do MP, a Secretaria Estadual (SES) de Saúde informou que segue o compromisso de transparência e aderindo as orientações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do MP. A secretaria esclareceu ainda que todas as informações solicitadas pelos órgãos de controle estão sendo prestadas.